segunda-feira, 1 de junho de 2009

Cirurgia de varizes por LASER

Varizes são um problema extremamente freqüente na população sobretudo do sexo feminino. Existem alguns tipos de varizes e graus diferentes de doença porém a grande maioria dos pacientes necessita de tratamento cirúrgico.
Diante disso conclui-se que é uma das cirurgias realizadas com maior freqüência e busca-se técnicas operatórias menos agressivas e com resultados estéticos cada vez melhores.
Uma das últimas novidades da tecnologia para trazer conforto e segurança para o paciente cirúrgico é o uso do laser no tratamento das varizes. A técnica é aplicada principalmente no tratamento da veia safena doente.
A retirada cirúrgica da safena depende de manobras agressivas e traumáticas além de incisões na virilha, no tornozelo e, em alguns casos, no nível do joelho ou coxa. Além disso há um dano inevitável no nervo safeno que tem um trajeto próximo à veia, causando um déficit de sensibilidade na perna, manifestada principalmente por dormência, que em um pequeno percentual dos pacientes é irreversível.
A cirurgia de ablação da safena por laser é realizada sem cortes além de não causar tanto dano ao nervo safeno. Com isso o paciente é menos agredido, recupera-se mais rápido e em muito menos tempo está apto a retomar sua vida normal. A veia safena é puncionada como em uma coleta de sangue para exame e a partir dessa punção introduzimos uma fibra ótica estéril muito fina que através da tecnologia a LASER promove a esclerose da safena de dentro para fora.
O resultado é uma cirurgia de varizes sem cortes, com excelente resultado estético e rápido retorno à vida normal.

3 comentários:

CUCA disse...

GOSTARIA DE SABER O ENDEREÇO OU O TELEFONE DE SUAS CLINICAS NO RIO
POR FAVOR ENVIAR-ME INFORMAÇÃO
EMAIL
ICMNIU@HOTMAIL.COM
LUIZ GUILHERME

Sonia disse...

SOU DA CIDADE DE VOLTA REDONDA E GOSTARIA DE SABER O ENDEREÇO OU O TELEFONE.ENVIE-ME POR E-MAIL:
soso_oliveira@yahoo.com.br

Eduardo Fávero disse...

As informações sobre local de atendimento e telefone de contato estão no ítem "contato" do site www.eduardofavero.com.br